Pesquisar

Parcerias / Distinções

Autenticação



Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje185
mod_vvisit_counterOntem336
mod_vvisit_counterEsta Semana521
mod_vvisit_counterÚltima Semana3018
mod_vvisit_counterEste Mês8143
mod_vvisit_counterMês Passado12234
mod_vvisit_counterTodos957369

Data : 20-05-2019
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Academia de Programação - Carnegie Mellon University

O Agrupamento de Escolas da Batalha é a primeira escola do país - e uma das primeiras em toda a Europa - a integrar no âmbito do seu projeto "Programar - Competência (essencial) para o século XXI" a Academia de Ciências da Computação da prestigiada Carnegie Mellon University's School of Computer Science dos Estados Unidos da América.

Esta academia integra um curso de introdução à programação com base na linguagem Python e é oferecida a todos os alunos do Agrupamento que estejam a frequentar turmas do 9º ao 12º ano.

Os alunos que frequentarem este curso – que utiliza uma abordagem inovadora na introdução à aprendizagem da programação – desenvolverão não só competências específicas digitais, mas também no âmbito da matemática, desenho gráfico e inglês.

O projeto é coordenado pelo professor Marco Neves e é apoiado por alunos do 2.º ano do Curso Profissional de Informática do Agrupamento, sendo desenvolvido no espaço do Clube de Programação e Robótica.

Descrição do projeto aqui: http://bit.ly/projCMUAEB

Pré-inscrição aqui: http://bit.ly/projPrograma

logo_craeb_cmu_cs