Pesquisar

Canal AEB no YouTube

Próximos Eventos

There are no events at this time

Autenticação



Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje111
mod_vvisit_counterOntem201
mod_vvisit_counterEsta Semana111
mod_vvisit_counterÚltima Semana1940
mod_vvisit_counterEste Mês4183
mod_vvisit_counterMês Passado8708
mod_vvisit_counterTodos778213

Data : 17-12-2017
Agrupamento recebe Selos de Qualidade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
etw_europeanqualitylabel_81703_pt

O nosso agrupamento foii distinguido com o Selo Europeu de Qualidade pelo excelente trabalho do projecto eTwinning "MORE - MObile Resources on Education: let´s learn with each other (2)". Isto significa que o trabalho da professora envolvida (Miguela Fernandes), o dos alunos e a da escola obtiveram um reconhecimento ao mais alto nível europeu.

Para além deste Selo Europeu de Qualidade, o nosso Agrupamento foi ainda distinguido com outros Selos de Qualidade:

“COOL - Collaboration Online with Outstanding Learning”, “GREAT - Geological Rock Education Anywhere Today” e “NETWORK - New Education to Wide Our Knowledge”.

O projeto COOL - Collaboration Online with Outstanding Learning realizado com os alunos do sétimo ano turma B, teve como objetivos desenvolver as competências de comunicação, de criatividade, de colaboração e digitais. Através do Minecraft puderam interagir com os parceiros Italianos, tendo realizado duas videoconferências, comunicando em Inglês. Os alunos criaram apresentações em Inglês, vídeos e construíram a sua escola ideal no Minecraft, desenvolvendo o pensamento crítico. Este projeto foi desenvolvido pelas professoras Margarida Madeira e Miguela Fernandes.

O projeto GREAT - Geological Rock Education Anywhere Today foi realizado com os alunos do sétimo ano, turma A, trabalhando o tema "Tipos de rochas". O projeto foi levado a cabo nas disciplinas de TIC (professora Miguela Fernandes) e Ciências Naturais (professora Cristina Branco). Foram estudadas as rochas da região e comparadas com as da Polónia. Os alunos colaboram na construção de páginas sobre alguns tipos de rochas, criando textos em Inglês, compondo um rap, elaborando vídeos e refletindo sobre o impacto da exploração das rochas na nossa região. Os alunos perceberam a importância do trabalho colaborativo, os cuidados a ter na produção de recursos relativamente aos direitos de autor, tendo participado numa numa videoconferência com alunos Polacos.

O Projeto NETWORK - New Education to Wide OuR Knowledge – permitiu aos alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos trabalhar com parceiros da Turquia e Espanha. O projeto visou simular a criação de um espaço de trabalho em "empresas" de outros países. Os alunos criaram uma apresentação temática em Inglês que foi partilhada com os alunos de Espanha e da Turquia através de várias videoconferências. Para realizar o projeto foram utilizadas diversas web 2.0, tendo apresentado os seus trabalhos através do adobe connect, disponível no eTwinning live. O projeto foi levado a cabo na disciplina de Formação em Contexto de Trabalho.

Actualizado em Sexta, 31 Março 2017 10:24