Pesquisar

Parcerias / Distinções

Autenticação



Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje356
mod_vvisit_counterOntem358
mod_vvisit_counterEsta Semana1402
mod_vvisit_counterÚltima Semana2332
mod_vvisit_counterEste Mês7596
mod_vvisit_counterMês Passado9349
mod_vvisit_counterTodos912265

Data : 23-01-2019
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Equipa do AEB passa à fase seguinte do Mission Space Lab

Alunos do A.E. Batalha vão programar para o Espaço....

Uma equipa de 3 alunos do curso Profissional de Informática (11º D e 10ºD) do Agrupamento de Escolas da Batalha coordenados pelos professores Paulo Portugal e Marco Neves foram selecionados para a fase 2 da iniciativa Mission Space Lab - Astro PI da Agência Espacial Europeia.

A equipa terá agora que desenvolver um programa (para Raspberry PI) que será enviado para a Estação Espacial Internacional onde será executado durante 3 horas. Os dados recolhidos serão devolvidos à equipa para a elaboração de um relatório científico de acordo com a experiência que pretendem desenvolver.

Esta atividade é a demonstração como no Agrupamento de Escolas da Batalha diferentes disciplinas/saberes de diferentes cursos e diferentes anos escolares trabalham de forma integrada. Assim, os alunos dispõem dos contextos pedagógicos adequados ao desenvolvimento de multi-competências e participação em projetos inovadores e estimulantes onde colocam em prática os conhecimentos adquiridos em ambiente sala de aula.
news_nec_20181121b_01

news_nec_20181121b_02