Pesquisar

Parcerias / Distinções

Autenticação



Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje126
mod_vvisit_counterOntem400
mod_vvisit_counterEsta Semana829
mod_vvisit_counterÚltima Semana2367
mod_vvisit_counterEste Mês9049
mod_vvisit_counterMês Passado12014
mod_vvisit_counterTodos946041

Data : 23-04-2019
Notícias (por Categoria): Nós e o Mundo

Nós e o Mundo

Um Agrupamento de Escolas não está só virado para dentro, mas interage com a comunidade envolvente. Nesta categoria estão publicadas as notícias sobre essa interacção Agrupamento - Mundo que nos rodeia.



PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Mais uma equipaselecionada para o Space Lab

O Agrupamento de Escolas da Batalha terá mais uma equipa na segunda fase da iniciativa da Agência Espacial Europeia.

Trata-se da equipa "Space Against Time" que viu a sua proposta aprovada na categoria de "Life on Earth". A equipa coordenada pelo professor Marco Neves é constituída pelos alunos Ricardo Henriques, Hugo Santos e Juliana Seixas do 11ºD do Curso Profissional de Informática (TGPSI).

A experiência desta equipa consistirá em recolher fotos do nosso planeta a partir da Estação Espacial Internacional que depois será comparadas com imagens mais antigas do satélite Sentinel-3. Pretende-se observar os impactos de acontecimentos como as alterações climatéricas, desflorestação e incêndios.

No total o AE Batalha em 2019 terá duas experiências desenhadas pelos seus alunos a serem executadas na Estação Espacial Internacional durante um período de 6 horas.

news_nem_20181205a_02

news_nem_20181205a_03

news_nem_20181205a_01


 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Astro PI Kit

Os alunos que representam o AE Batalha na iniciativa Mission Space Lab da Agência Espacial Europeia já receberam o KIT enviado pela ESA.

Hoje foi realizado o "unboxing" e montados os primeiros componentes. Segue-se a codificação da experiência que será enviada para Estação Espacial Internacional.

news_nem_20181205b_01

news_nem_20181205b_02

news_nem_20181205b_04

news_nem_20181205b_03

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Iniciativa do Banco Mundial - How Would You Reimagine Education?

Numa iniciativa do Banco Mundial e do Financial Times, dois alunos do 11.º ano do curso Profissional de Informática do Agrupamento de Escolas da Batalha submeteram as suas ideias e opiniões no âmbito do tema "How Would You Reimagine Education?".

De acordo com esta duas entidades a tecnologia e o ritmo acelerado da mudança alteram, cada vez mais, a maneira como vivemos, aprendemos e trabalhamos. Avanços na tecnologia como realidade virtual e inteligência artificial vão criar novos empregos difíceis de imaginar hoje. Assim, esta iniciativa teve por base desafiar alunos de todo o mundo, entre os 16 e os 19 anos, a partilharem num texto as suas ideias sobre o que pensam sobre a educação, o futuro das escolas e do sistema educacional.

Os textos podem ser consultados aqui: https://bit.ly/wb_texts_aeb

future_education

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Alunos do AEB na Microsoft

Os alunos do 10º e 11º anos do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos estiverem na Microsoft, onde ouviram o testemunho de jovens licenciados, que integraram a empresa através do programa MACH ou Microsoft Academy For College Hires, um programa completo de desenvolvimento e liderança para jovens recém licenciados, que permite o desenvolvimento de competências nas mais diversas áreas. Os jovens licenciados referiam que "é importante ser flexível, ter a capacidade de resolver problemas, dominar o Inglês e demonstrar interesse por várias áreas, não devendo estar focado apenas numa área de especialização".

Os alunos das duas turmas do AEB serão responsáveis por dinamizar várias sessões de sensibilização sobre a Segurança na Internet (SeguraNet) aos nossos alunos e Encarregados de Educação, pelo que, participaram numa ação de formação, onde receberam orientações relativamente à forma como devem conduzir e dinamizar as sessões sobre a Segurança na Internet.

news_20190129a_03

news_20190129a_01

Ver mais...
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Alunos AEB na GLN – Molding the Future

Os alunos do 1.º CEB envolvidos no projeto “Para onde vai o Plástico?” realizaram uma visita de estudo à fábrica GLN – Molding the Future, onde puderam ver os processos de transformação ocorridos desde a matéria-prima até à produção final de uma peça em plástico. Deste já o nosso agradecimento à empresa, pela forma como nos recebeu e a magnífica apresentação que prepararam.

news_nem_20190206c_03

news_nem_20190206c_02

news_nem_20190206c_05
Ver mais fotos...
 
Notícias / Nós e o Mundo
Ranking das Escolas 2018

A nível nacional o universo das escolas públicas e privadas é composto por 624 escolas com exames do Ensino Secundário e 1204 escolas com provas do 9.º ano de escolaridade.

O Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB), tendo em consideração as escolas com o mesmo contexto é a 1.ª escola pública com melhores resultados a nível nacional na disciplina de Geografia, ocupando a 16.ª posição no universo do ensino público e privado.

De acordo com o Jornal Público, o nosso Agrupamento é a 76.ª escola a nível nacional.

De referir que a Escola Básica e Secundária da Batalha superou o valor esperado que era de 10,71 valores, tendo obtido 11,59 valores.

No ensino básico o Agrupamento melhorou os seus resultados tendo subido 29 posições.

Mais informações aqui...

ranking

 
Evento final 2018 Probótica PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Escrito por Prof. Marco neves   

No âmbito do evento final 2018 Probótica, organizado pela Equipa ERTE da Direção Geral de Educação, o professor Marco Neves apresentou uma comunicação, integrada no Painel "Tecnologias Emergentes na Educação", A comunicação centrou-se no tema da Realidade Virtual e Aumentada na sala de aula e abordou e explorou questões relacionadas com o desfasamento de uma sociedade cada mais digital e uma escola que em muitas vertentes permanece "analógica" e também as potencialidades da RV e RA como instrumentos tecnológicos com capacidade de desenvolver novas abordagens educativas,

news_nec_20180709a_01

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 3