Pesquisar

Parcerias / Distinções

Autenticação



Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje258
mod_vvisit_counterOntem331
mod_vvisit_counterEsta Semana589
mod_vvisit_counterÚltima Semana2380
mod_vvisit_counterEste Mês3270
mod_vvisit_counterMês Passado10393
mod_vvisit_counterTodos898590

Data : 10-12-2018
Projetos Erasmus+ AEB
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Projetos - Erasmus+
Logos_erasmus_mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA BATALHA

Programa Erasmus+, Ação Chave 2: Parcerias de Intercâmbio Escolar

"Numeracy and Literacy though Coding and Robotics"

2018/2020

APRESENTAÇÃO DO PROJETO


O Agrupamento de Escolas da Batalha irá participar num Projeto Erasmus+ em parceria com escolas de Malta, Itália e Eslovénia.

O tema pretende aprofundar o conhecimento sobre a numeracia e literacia por meio da codificação robótica a nível do ensino no 1.ºCEB. A codificação é um ramo do conhecimento computacional que, conjuntamente com o pensamento crítico, comunicação, criatividade e colaboração torna-se um fator muito significativo nos sistemas educacionais de todos os países parceiros neste projeto.

Com este projeto pretende-se investir na formação de professores do 1.º CEB e de Informática, desenvolver e alargar as suas competências de acordo com as últimas tendências em educação e métodos de ensino. Os professores desenvolverão competências a nível da numeracia e literacia através da codificação e robótica, explorando formas inovadoras de utilização de diferentes recursos digitais como Beebots, Probots, Minecraft, Google Earth, Wedo e outros recursos disponíveis na escola de modo a tornar a aprendizagem motivadora, contextualizada e interligando todas as áreas do saber.

Deste modo, cada uma das escolas parceiras fica com um grupo de professores capazes de replicar, junto dos restantes colegas, as aprendizagens realizadas e dinamizar localmente oficinas de trabalho que levem a difundir os conhecimentos adquiridos e a produzir diferentes materiais pedagógicos.

Os professores trabalharão na plataforma colaborativa eTwinning, que permitirá a interação de alunos e a partilha de diferentes recursos e estratégias de trabalho.

Todas as etapas e produtos do projeto serão divulgados através da página do agrupamento e nos meios de comunicação, sempre que se ache necessário e facultados gratuitamente.


 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Projetos - Erasmus+
Logos_erasmus_mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA BATALHA

Programa Erasmus+, Ação Chave 2: Parcerias de Intercâmbio Escolar

"Numeracy and Literacy though Coding and Robotics"

2018/2020

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

A implementação do Projeto "Numeracy and Literacy though Coding and Robotics" visa reforçar a dimensão europeia no campo da Educação, promovendo a mobilidade de professores a escolas parceiras, investindo na formação de professores do 1.º CEB e de Informática, de modo a desenvolver e a alargar as suas competências, de acordo com as últimas tendências em educação e métodos de ensino.

As considerações gerais para a participação no projeto "Numeracy and Literacy though Coding and Robotics", serão as seguintes:

• Mobilidades transnacionais de professores a Malta, Eslovénia, Portugal e Itália.

• As mobilidades aos países parceiros terão a duração de 6 dias, excluindo os dias de viagem, estando as faltas às atividades letivas devidamente justificadas.

• Os custos das viagens, seguros, alimentação, que se realizem no decorrer do projeto nos diferentes países, estarão a cargo do projeto.

• Os professores envolvidos nas mobilidades assumirão a responsabilidade de participar ativamente em todas as atividades desenvolvidas no decorrer dos dois anos letivos do projeto. Deverão ainda construir um portefólio digital referente à mobilidade em que participaram para divulgação junto da Comunidade Escolar e dinamizar localmente oficinas de trabalho que levem a difundir os conhecimentos adquiridos e produção de diferentes materiais pedagógicos.

Ler mais..