Pesquisar

Parcerias / Distinções

Autenticação



Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje55
mod_vvisit_counterOntem504
mod_vvisit_counterEsta Semana3193
mod_vvisit_counterÚltima Semana3116
mod_vvisit_counterEste Mês9741
mod_vvisit_counterMês Passado9485
mod_vvisit_counterTodos868403

Data : 22-09-2018
Notícias (por Categoria): Nós e a Comunidade

Nós e a Comunidade

Um Agrupamento de Escolas não está só virado para dentro, mas interage com a comunidade envolvente. Nesta categoria estão publicadas as notícias sobre essa interacção Agrupamento - Comunidade.



Evento final 2018 Probótica PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade
Escrito por Prof. Marco neves   

No âmbito do evento final 2018 Probótica, organizado pela Equipa ERTE da Direção Geral de Educação, o professor Marco Neves apresentou uma comunicação, integrada no Painel "Tecnologias Emergentes na Educação", A comunicação centrou-se no tema da Realidade Virtual e Aumentada na sala de aula e abordou e explorou questões relacionadas com o desfasamento de uma sociedade cada mais digital e uma escola que em muitas vertentes permanece "analógica" e também as potencialidades da RV e RA como instrumentos tecnológicos com capacidade de desenvolver novas abordagens educativas,

news_nec_20180709a_01

 
Parceria AEB / WHS (Werner Heinseberg Schule) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade

O Agrupamento de Escolas da Batalha, representados pelos professores Sérgio Barroso e Marco Neves, participaram numa mobilidade à WHS Werner Heinseberg Schule de Russelsheim - Frankfurt.

No âmbito desta mobilidade os professores durante uma semana dinamizaram atividades para alunos de cursos de secretariado e informática. As atividades centraram-se na dinamização de atividades de turismo e realidade virtual. Foi uma oportunidade de demonstrar na WHS atividades pedagógicas inovadoras que desenvolvemos no nosso Agrupamento.
Para além de atividades desenvolvidas com alunos os professores Sérgio e Marco tiveram a oportunidade de partilhar experiências com os colegas da WHS e planear futuras atividades e projetos no âmbito desta parceria.
Durante a mobilidade visitaram também o Instituto de Robótica da da Hochschule Mannheim University of Applied Sciences no âmbito de se desenvolverem atividades ligadas à robótica em parceria com ambas as instituições.
nec_20180625a

 
Pareceria com a Escola Werner-Heisenberg-Schule de Rüsselsheim am Main, Alemanh PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Agrupamento de Escolas da Batalha estabeleceu uma parceria de trabalho estratégico com a Escola Werner-Heisenberg-Schule de Rüsselsheim am Main, Alemanha, com a coordenação do Prof. Marco Neves e Profª Miguela Fernandes. No projeto estão envolvidos os professores Paulo Reis, Luís Pinheiro, Fernando Faísca e Sérgio Barroso.
Esta parceria centra-se na partilha de estratégias, métodos, práticas e conhecimento na componente da Informática e Turismo. Ao longo dos dois próximos anos letivos, professores da escola Werner-Heisenberg-Schule virão à Batalha desenvolver oficinas de trabalho e apresentar/discutir a realidade do ensino do seu país com os nossos alunos e professores do Agrupamento de Escolas da Batalha irão à escola parceria desenvolver o mesmo tipo de atividades..


news_nec_20171113a_01  news_nec_20171113a_02
news_nec_20171113a_03



 
Webinar do projeto MORE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade
news_nec_20170523b_1

No âmbito do projeto MORE - MObile Resources on Education: let´s learn with each other - KA2/eTwinning, projeto vencedor de Prémio Nacional eTwinning 2016, na categoria Programação e Robótica, a ERTE/DGE convidou a professora Miguela Fernandes, coodenadora do projeto, para este webinar onde
explica como foi desenvolvido e disseminado o projeto, bem como deu a conhecer o acesso a um conjunto de recursos produzidos pelos alunos, que podem ser usado quer em projetos eTwinning, quer em contexto de sala de aula.

Estiveram diretamente envolvidos no projeto alunos do Curso Profissional de Técnico de Programação e Sistemas Informáticos, desenvolvendo competências que de outra forma não seria possível. O acesso ao projeto pode ser feito em
https://twinspace.etwinning.net/639 e o webinar está acessível em https://youtu.be/SQUJoZIXZ0c.


 
AEB participa mais uma vez no Dia da Robótica PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade
Escrito por Prof. Marco Neves   
news_nec_20170523a_3

news_nec_20170523a_5

O Agrupamento de Escolas da Batalha, através do Clube de Robótica (http://bit-ly/craeb) e do Curso de Informática - TGPSI, participou, uma vez mais, no dia da Robótica do Agrupamento de Escolas D. Dinis - Leiria.

As atividades foram desenvolvidas por 4 alunos do Curso Profissional de Informática - TGPSI e englobaram a utilização de Robots, Drones e Impressoa 3D bem como a demonstração de alguns produtos desenvolvidos pelos alunos. A participação dos alunos foi verdadeiramente entusiástica pela oportunidade de interagir com estas tecnologias.

Ver mais...
 
Bolsas IPL INDÚSTRIA - Distinção "Ensino de Qualidade" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Os alunos Leandro Miguel Pereira Sousa e Rui Mário Rodrigues Franco que terminaram o Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas da Batalha, e que ingressaram no Curso de Licenciatura em Engenharia Mecânica, receberam ontem, dia 2 de março, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria as Bolsas IPL Indústria.

"A cerimónia assinalou, de forma simbólica e pública, as 27 bolsas atribuídas por 21 empresas associadas da NERLEI e da CEFAMOL aos melhores estudantes que ingressaram em cursos superiores de Licenciatura no IPLeiria.

Este programa de Bolsas enquadra-se no Protocolo IPL Indústria, que tem como objetivos promover a formação em contexto empresarial, disseminação de conhecimento e responsabilidade social."

Parabéns aos alunos.


Mais informações em www.ipleiria.pt/iplindustria/

ipl_industria
Clique na imagem para a ver numa nova janela.

 
EQUIPA DO AEB OBTÉM 2º LUGAR EM MARATONA EUROPEIA DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade

EOF - Engineers Of The Future - assim se chama a equipa de alunos do nosso agrupamento que obteve um honroso 2º lugar na Maratona Hands on Hack (Programação e Robótica) da European Schoolnet, que envolveu equipas de oito países.
Este galardão foi obtido na categoria “Lively Citizenship” e, segundo o portal “All You Need Is Code”, que divulgou os resultados, a decisão surge após semanas de difícil avaliação de todos os trabalhos.
Parabéns aos nossos alunos, que demonstram competências e conhecimentos de qualidade enquadradas no que está definido como importante para o século XXI como o trabalho colaborativo, criatividade, capacidade de comunicação. Parabéns também aos professores que diariamente motivam e capacitam estes alunos para um futuro mais risonho.
Confira um vídeo do projeto, obtido no portal europeu “All You Need Is Code”.

Para ver o vídeo clique AQUI.

news-nec-20161201b-01

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 5