Pesquisar

Canal AEB no YouTube

Próximos Eventos

There are no events at this time

Autenticação



Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje37
mod_vvisit_counterOntem345
mod_vvisit_counterEsta Semana2115
mod_vvisit_counterÚltima Semana2737
mod_vvisit_counterEste Mês7307
mod_vvisit_counterMês Passado13425
mod_vvisit_counterTodos761923

Data : 21-10-2017
Notícias (por Categoria): Nós e a Comunidade

Nós e a Comunidade

Um Agrupamento de Escolas não está só virado para dentro, mas interage com a comunidade envolvente. Nesta categoria estão publicadas as notícias sobre essa interacção Agrupamento - Comunidade.



Projeto "Penso, Logo Existo" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade

O Projeto Penso, logo Cuido, com o apoio da turma do 11ºE no contexto das disciplinas de AI e de Comercializar e Vender e dos professores de Educação Moral e Religiosa Católica organizou a Campanha de Recolha de meios para Entrega de Cabazes de Natal.

Este ano, mais uma vez, a iniciativa permitiu entregar 26 cabazes às famílias dos alunos mais carenciados da nossa escola. Bem hajam todos os que participaram!

Obrigado!

news_nec_20160126a_1

 
Alunos do Curso Vocacional de Lojista colaboram com o MCCB PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

No âmbito de uma coloboração entre o MCCB (Museu da Comunidade Concelhia da Batalha) e o Agrupamento de Escolas da Batalha que visa a integração de alunos da escola em atividades do museu como reforço do pessoal ou outras necessidades pontuais onde o enquadramento pedagógico exista, um grupo de 3 alunos do Curso Vocacional de ensino básico: Lojista - 9ºG este presente na Visita sensorial ao Mosteiro da Batalha. Os três alunos, Flávio Tomás, Daniel Constantino e Francisco Santos foram os repórteres de serviço acompanhando os participantes por esta aventura sensorial pelo Mosteiro da Batalha. O trabalho deles foi elogiado pela organização esperando-se futuras colaborações.

"Empenharam-se muito em apanhar todos os pormenores e experiências da iniciativa.Esta experiência valeu-lhes por muitas aulas. Foi muito desafiante atendendo à falta de luz e à diversidade dos espaços." Ana Moderno, MCCB
"Embora principiantes, eles já captam o essencial. Gosto muito das "mãos no ombro - mãos na sebe"." Pedro Redol, Mosteiro da Batalha.

MuseuComunidadeConcelhiaBatalha2013

 
PARTICIPAÇÃO NO EVENTO FINAL "APPS FOR GOOD" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade
Escrito por Prof. Marco Neves   

No passado dia 11 de setembro, o professor Marco Neves e Miguela Fernandes acompanhados pelo aluno Luís Bento do 11º D do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos participaram no evento nacional final do projeto Apps for Good (http://cdi.org.pt/apps-good/) na Fundação Calouste Gulbenkian.

O evento serviu para a apresentação das aplicações para dispositivos móveis desenvolvidas ao longo do ano letivo 2014/15. O nosso aluno apresentou a sua aplicação a todos os presentes. A aplicação consiste em geo-referenciar locais urbanos para a realização de atividade desportiva. Durante o evento teve a oportunidade de falar como vários representantes desta área no que respeita ao trabalho que desenvolveu.

foto_3

foto_1

foto_2
Ler e ver mais...
 
Agrupamento de Escolas da Batalha integra projeto "Apps for Good" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade
Domingo, 25 Janeiro 2015 22:11

O Agrupamento de Escolas da Batalha vai integrar com um conjunto reduzido de escolas a nível nacional, a convite da Direção Geral da Educação em parceria com o CDI (http://cdi.org.pt/), o Projeto-Piloto “Apps For Good” cujo principal objetivo é fazer emergir uma nova geração de empreendedores que consigam criar pequenos programas de software (APPs) em benefício da comunidade a que pertencem.  Os alunos trabalharão em equipa, com o objetivo de identificar problemas sociais com os quais se deparam no seu dia a dia e de desenvolver soluções através da criação de aplicações para dispositivos móveis.

Este projeto destina-se sobretudo ao alunos do curso de Informática (Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos) mas no futuro poderá ser estendido a alunos de outras áreas formativas.
Mais informações em: http://www.appsforgood.org/
apps_for_good_logo
 
ALUNOS PREMIADOS NO CONCURSO C214 - CONHECI UM CIENTISTA NA FÍSICA 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade

O C214 Conheci um Cientista na Física 2014 decorre no âmbito da conferência Física 2014, e consiste num concurso de perguntas a serem elaboradas por alunos do ensino secundário, e a serem respondidas por um painel de oradores convidados da conferência.
As perguntas tinham de abordar um dos três grandes temas da conferência:
- O bosão de Higgs e a compreensão do espaço-tempo
- Supernovas e a estrutura do Universo
- O grafeno no futuro
Foram selecionadas as duas melhores perguntas em cada um dos três temas indicados. Os respetivos autores receberão um prémio que consiste na oferta da inscrição na Física 2014, viagem e estadia em Lisboa para assistir à conferência, onde deverão colocar diretamente as perguntas aos cientistas na respetiva sessão da conferência.
Das seis perguntas seleccionadas a nível nacional, duas são de alunos do Agrupamento de Escolas da Batalha, a saber:

TEMA: Supernovas e a estrutura do Universo
Nome: Manuel Ramos de Almeida

Pergunta: Sabemos que a expansão do nosso Universo, causada pelo Big Bang há cerca de 14 mil milhões de anos, está a acelerar ao contrário do expectável que seria a gravidade das galáxias reverter o processo e o universo contrair-se. Sabemos que a gravidade actua apenas na massa. Como é possível esta actuar no "limite do universo"? O limite do universo é uma barreira física sobre a qual as forças fundamentais podem ter efeito?

nEWS_20140814a01


TEMA: O grafeno no futuro
Nome: Bernardo Miguel Antunes Carapito
Pergunta: Será possível, no futuro, desenvolver pele de grafeno (construir um nano-exoesqueleto) no sentido de nos proteger em situações adversas, como radiação U.V, raios cósmicos, traumatismos, ou mesmo infecções?

As perguntas vencedoras e os respectivos autores serão divulgados nas Atas da Conferência e na revista Gazeta de Física, publicação da SPF.

Parabéns aos vencedores

 
Alunos da Educação Especial comemoram o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade
Sexta, 04 Abril 2014 10:02

Anteontem, dia 2 de abril, nós, os alunos da educação especial comemorámos o dia mundial da consciencialização do autismo distribuindo marcadores de livros com frases alusivas ao dia. Começámos na direção da nossa escola, fomos ao centro de saúde, câmara municipal, junta de freguesia e um infantário.

O nosso dia foi azul e adorámos!

news-nec-201404044  news-nec-201404045

Ver mais fotos...
 
Publicação em livro de trabalho de alunos da nossa escola PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade
Escrito por Profª Fátima Cardoso   

Acaba de sair o livro em que foram publicados os trabalhos dos alunos premiados no concurso "Uma Aventura… Literária 2013", nas modalidades de Texto Original, Crítica, Desenho e as fotos dos premiados na modalidade Olimpíadas da História.

 Esta publicação é feita na 13.ª edição do livro "Uma Aventura no Supermercado" que já se encontra à venda nas livrarias.

O segundo lugar, na modalidade de Texto Original, foi atribuído a um pequeno grupo de alunos da nossa escola que, no ano passado, frequentava o Apoio ao Estudo a Português (alunos das atuais turmas do 6º ano: A, C e E).

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 5