Pesquisar

Autenticação



Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje47
mod_vvisit_counterOntem381
mod_vvisit_counterEsta Semana2568
mod_vvisit_counterÚltima Semana3868
mod_vvisit_counterEste Mês6941
mod_vvisit_counterMês Passado21833
mod_vvisit_counterTodos1260375

Data : 15-08-2020
Repositório de Avisos: Avisos para Alunos e Encarregados de Educação
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
novo_0

Pedidos de Consulta e Reapreciação de Provs de Exame

Os alunos interessados em solicitar a consulta de provas de exame devem proceder ao preenchimento, impressão e à entrega em papel do MODELO 09 - REQUERIMENTO PARA CONSULTA DA PROVA

Os alunos interessados em solicitar a reapreciação de provas de exame devem proceder ao preenchimento, impressão e à entrega em papel do MODELO 11 - REQUERIMENTO PARA REAPRECIAÇÃO DE PROVA e do MODELO 11A - ALEGAÇÃO JUSTIFICATIVA DE REAPRECIAÇÃO DE PROVA

Caso a reclamação incida apenas na necessidade de retificação das cotações, o aluno deve proceder ao preenchimento, impressão e entrega em papel do MODELO 10 - REQUERIMENTO PARA RETIFICAÇÃO DAS COTAÇÕES

Todos os modelos estão disponíveis em http://www.dge.mec.pt/modelos

A entrega dos modelos em papel deve ser efetuada, dentro dos prazos previstos, nos Serviços de Administração Escolar do Agrupamento de Escolas da Batalha, nos dias úteis, entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h00.


 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Restituição de manuais entregues na escola às Famílias
(2º e 3º CEB e Secundário)

Na sequência da aprovação pela Assembleia da República da medida de suspensão do circuito de reutilização dos manuais escolares, a recolha de manuais para reutilização foi suspensa, no Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB), no passado dia 6 de julho.

De acordo com as indicações do Sr. Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), os Pais e Encarregados de Educação podem reaver esses manuais a fim de serem utilizados no período de recuperação de aprendizagens, previsto para as primeiras cinco semanas do próximo ano letivo.

Assim, os Pais e Encarregados de Educação podem recolher na escola-sede do AEB, de 24 de julho a 11 de setembro, entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h00, os manuais escolares já entregues, devendo agendar previamente a vinda à escola-sede do AEB através do número 244 769 290.

Na altura da deslocação à escola os Pais/Encarregados de Educação, devem trazer o(s) recibo(s) de quitação que foi/foram entregues no momento da entrega dos manuais, de modo a reaverem exatamente os manuais s das mesmas disciplinas que entregaram.

Para terem acesso aos vouchers da plataforma MEGA (Manuais Escolares Gratuitos) a fim de levantarem os manuais novos para o próximo ano letivo, os Encarregados de Educação devem registar-se na plataforma, em https://manuaisescolares.pt/ (ver detalhes, vídeo exemplificativos e datas de início da emissão dos vouchers no aviso específico).


 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

MEGA - Manuais Escolares Gratuitos (2020-2021)

MEGA_Imagem_Portal
A atribuição gratuita de manuais escolares é efetuada pela plataforma MEGA, através de um sistema de vouchers (vales). Para aceder aos vouchers, o encarregado de educação deve registar-se na plataforma MEGA. Pode fazê-lo por duas vias: na app móvel "Edu Rede Escolar" ou em www.manuaisescolares.pt.

No endereço https://bit.ly/32PqYm2 pode assistir a um vídeo que o(a) guia no processo de registo na plataforma MEGA. O registo é gratuito.

Após o registo na plataforma MEGA, são então emitidos vouchers associados ao Número de Identificação Fiscal (NIF) do encarregado de educação do aluno, que permitem o levantamento dos manuais escolares em qualquer uma das livrarias aderentes, caso sejam novos, ou na escola, se forem usados (não se aplica no ano letivo 2020-2021). Veja como encontrar livrarias aderentes perto de si no seguinte endereço: https://bit.ly/2EeM2rZ. Cada voucher inclui um código único e tem indicado o manual correspondente.

QUANDO É QUE SÃO ATRIBUÍDOS OS VOUCHERS?

A 3 de agosto, terá início a emissão de vouchers para os alunos de todos os anos de escolaridade de continuidade (2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º anos).

A partir do dia 13 de agosto, começará a emissão de vouchers para os alunos dos anos de escolaridade de início de ciclo (1.º, 5.º, 7.º e 10.º anos).

Quando os vouchers estiverem disponíveis na plataforma ou na app, o encarregado de educação é notificado por e-mail. Em alternativa, o encarregado de educação pode verificar, na própria plataforma, na sua área pessoal, se os vouchers já foram emitidos. Basta clicar em "Escolas com vouchers" e selecionar o agrupamento e a escola do aluno. Se não aparecer a escola, significa que os vouchers ainda não foram emitidos.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Aviso: Calendarização das Provas dos Cursos Profissionais
Calendario_Prof_1

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Prof_Epoca_Especial_Avaliacao

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 4