Pesquisar

Canal AEB no YouTube

Próximos Eventos

There are no events at this time

Autenticação



Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje135
mod_vvisit_counterOntem201
mod_vvisit_counterEsta Semana135
mod_vvisit_counterÚltima Semana1940
mod_vvisit_counterEste Mês4207
mod_vvisit_counterMês Passado8708
mod_vvisit_counterTodos778237

Data : 17-12-2017
Notícias Recentes

Notícias Recentes

Todas as notícias relevantes dos últimos 365 dias.




Clube de Robótica - Desafios PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Cá Dentro
Escrito por Marco Neves, Prof.   

Entre as inúmeras atividades desenvolvidas pelo CRAEB (Clube de Robótica e Programação do Agrupamento de Escolas da Batalha)" este ano os alunos são desafiados a programar robots através de vários cenários impressos em lonas, entre eles, o Mosteiro Santa Maria Vitória, Lugares Emblemáticos do nosso País e a Europa.

Para além do desenvolvimento de competências a nível da programação os alunos adquirem conhecimento no âmbito da Geografia, História e o do Inglês.

news_cd_20171204a_06

news_cd_20171204a_05
news_cd_20171204a_01


Actualizado em Quarta, 06 Dezembro 2017 11:44
 
Webinar do projeto MORE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade
news_nec_20170523b_1

No âmbito do projeto MORE - MObile Resources on Education: let´s learn with each other - KA2/eTwinning, projeto vencedor de Prémio Nacional eTwinning 2016, na categoria Programação e Robótica, a ERTE/DGE convidou a professora Miguela Fernandes, coodenadora do projeto, para este webinar onde
explica como foi desenvolvido e disseminado o projeto, bem como deu a conhecer o acesso a um conjunto de recursos produzidos pelos alunos, que podem ser usado quer em projetos eTwinning, quer em contexto de sala de aula.

Estiveram diretamente envolvidos no projeto alunos do Curso Profissional de Técnico de Programação e Sistemas Informáticos, desenvolvendo competências que de outra forma não seria possível. O acesso ao projeto pode ser feito em
https://twinspace.etwinning.net/639 e o webinar está acessível em https://youtu.be/SQUJoZIXZ0c.


 
AEB participa mais uma vez no Dia da Robótica PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade
Escrito por Prof. Marco Neves   
news_nec_20170523a_3

news_nec_20170523a_5

O Agrupamento de Escolas da Batalha, através do Clube de Robótica (http://bit-ly/craeb) e do Curso de Informática - TGPSI, participou, uma vez mais, no dia da Robótica do Agrupamento de Escolas D. Dinis - Leiria.

As atividades foram desenvolvidas por 4 alunos do Curso Profissional de Informática - TGPSI e englobaram a utilização de Robots, Drones e Impressoa 3D bem como a demonstração de alguns produtos desenvolvidos pelos alunos. A participação dos alunos foi verdadeiramente entusiástica pela oportunidade de interagir com estas tecnologias.

Actualizado em Quarta, 06 Dezembro 2017 11:40
Ver mais...
 
Bolsas IPL INDÚSTRIA - Distinção "Ensino de Qualidade" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Os alunos Leandro Miguel Pereira Sousa e Rui Mário Rodrigues Franco que terminaram o Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas da Batalha, e que ingressaram no Curso de Licenciatura em Engenharia Mecânica, receberam ontem, dia 2 de março, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria as Bolsas IPL Indústria.

"A cerimónia assinalou, de forma simbólica e pública, as 27 bolsas atribuídas por 21 empresas associadas da NERLEI e da CEFAMOL aos melhores estudantes que ingressaram em cursos superiores de Licenciatura no IPLeiria.

Este programa de Bolsas enquadra-se no Protocolo IPL Indústria, que tem como objetivos promover a formação em contexto empresarial, disseminação de conhecimento e responsabilidade social."

Parabéns aos alunos.


Mais informações em www.ipleiria.pt/iplindustria/

ipl_industria
Clique na imagem para a ver numa nova janela.

Actualizado em Quarta, 06 Setembro 2017 09:34
 
EQUIPA DO AEB OBTÉM 2º LUGAR EM MARATONA EUROPEIA DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade

EOF - Engineers Of The Future - assim se chama a equipa de alunos do nosso agrupamento que obteve um honroso 2º lugar na Maratona Hands on Hack (Programação e Robótica) da European Schoolnet, que envolveu equipas de oito países.
Este galardão foi obtido na categoria “Lively Citizenship” e, segundo o portal “All You Need Is Code”, que divulgou os resultados, a decisão surge após semanas de difícil avaliação de todos os trabalhos.
Parabéns aos nossos alunos, que demonstram competências e conhecimentos de qualidade enquadradas no que está definido como importante para o século XXI como o trabalho colaborativo, criatividade, capacidade de comunicação. Parabéns também aos professores que diariamente motivam e capacitam estes alunos para um futuro mais risonho.
Confira um vídeo do projeto, obtido no portal europeu “All You Need Is Code”.

Para ver o vídeo clique AQUI.

news-nec-20161201b-01

Actualizado em Quinta, 11 Maio 2017 11:43
 
AGRUPAMENTO VENCE PRÉMIO NACIONAL ETWINNING 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade

O Projeto “MORE – Mobile Resources on Education” foi distinguido com o Prémio Nacional eTwinning 2016.
O projeto teve como objetivo essencial trabalhar as questões das STEM, recorrendo à robótica, arduinos e programação. Envolveu os professores Miguela Fernandes, Marco Neves, Sandra Novo, Paulo Reis, Fernando Faísca e Sérgio Barroso. A entrega de prémios será realizada na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, em Lisboa, numa cerimónia onde alguns professores ligados ao projeto e à Direção marcarão presença.

news-nec-20161201a-01

Actualizado em Sexta, 31 Março 2017 10:24
 
Agrupamento recebe Selos de Qualidade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
etw_europeanqualitylabel_81703_pt

O nosso agrupamento foii distinguido com o Selo Europeu de Qualidade pelo excelente trabalho do projecto eTwinning "MORE - MObile Resources on Education: let´s learn with each other (2)". Isto significa que o trabalho da professora envolvida (Miguela Fernandes), o dos alunos e a da escola obtiveram um reconhecimento ao mais alto nível europeu.

Para além deste Selo Europeu de Qualidade, o nosso Agrupamento foi ainda distinguido com outros Selos de Qualidade:

“COOL - Collaboration Online with Outstanding Learning”, “GREAT - Geological Rock Education Anywhere Today” e “NETWORK - New Education to Wide Our Knowledge”.

Actualizado em Sexta, 31 Março 2017 10:24
Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 5